A EMPRESA

Fundada em 2013, a P3urb reúne profissionais com experiência relevante nos setores público e privado e tem como foco de trabalho a estruturação de projetos imobiliários, privados ou público-privados.

 

 

A EQUIPE

RICARDO PEREIRA LEITE

 

Graduado em Engenharia Civil (1981) pela POLI USP, especialista em Finanças pela FGV (1986) e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP (2006). Atuou em grandes empresas privadas do setor imobiliário por 30 anos. Foi Secretário da Habitação do Município de São Paulo, presidente da Cohab e membro de diversos conselhos e comitês municipais, como o Conselho de Administração da SP Urbanismo, Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Comitê de Mudanças Climáticas, Conselho Municipal de Política Urbana, entre outros. Também presidiu o Conselho Municipal da Habitação e o Conselho Municipal de Saneamento. É consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento na área de Habitação e professor de Prospecção e Aquisição de Terrenos do curso de Pós-graduação em "Incorporação Imobiliária" pelo SECOVI.

 

 

DOMINGOS PIRES

 

Graduado em Engenharia Civil (1982) pela POLI USP, com experiência em empresas privadas dos setores industrial e financeiro, em especial em securitização e crédito estruturado. Foi Diretor de Desenvolvimento e Gestão da SP Urbanismo e Secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano de São Paulo. Foi coordenador executivo do USP Cidades, núcleo de pesquisa e difusão de soluções inovadoras para a gestão urbana no Brasil. É consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Banco Mundial na área de Financiamento Urbano. 

JOÃO DE MORAES MIHALIK

Graduado em Engenheiro Civil (1981) pela POLI USP, pós graduação no CEAG-FGV, mestrado em Finanças na NYU-USA, e especialização em Gestão na Cranfield University-Inglaterra. Durante 30 anos trabalhou nas áreas Financeira, Comercial e de Varejo, desenvolvendo estratégias de crescimento, coordenando M&As e Start-ups em empresas como Pepsico, Nike, J&J e L'Oréal. Trabalhou 6 anos no setor Público como Gestor do Autódromo de Interlagos e Financeiro da SPTuris, e Chefe de Gabinete da SPParcerias, no desenvolvimento do Plano de Desestatização do Município de São Paulo.

 

JÉSSICA BARABANOV

 

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP, no Programa de Dupla Formação FAU-POLI, com habilitação em Engenharia Civil (2017). Entre 2011 e 2012, integrou a equipe do Plano Urbanístico de Heliópolis, na Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB). De 2013 a 2015, atuou em grande empresa do setor imobiliário, no desenvolvimento de soluções técnicas e melhorias de projeto visando a redução do custo e a viabilidade construtiva de novos empreendimentos.

ANDRÉ MENDES

Graduado em Arquitetura e Urbanismo (2011) pela FAU USP, com experiência no setor público e em empresas privadas de construção e incorporação. Fiscalizou obras de infraestrutura e urbanização de favelas e gerenciou o desenvolvimento de projetos básicos e executivos na Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB). Coordenou o setor de projetos de duas construtoras focadas em empreendimentos residenciais que atuam na RMSP, acompanhando desde o estudo de viabilidade até o pós-obra.

 

ALINE COSTA


Graduada em Engenharia Civil pela POLI USP, no Programa de Dupla Formação POLI-FAU, com habilitação em Arquitetura e Urbanismo. Em 2014, foi monitora da disciplina de Projeto de Infraestrutura de Vias de Transporte Terrestre. Em 2016, participou da 4ª Semana Universitária da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo aproximar universitários e promover o envolvimento em projetos da administração municipal. 

FERNANDA FULAN

 

Graduanda em Engenharia Civil pela POLI USP, no Programa de Dupla Formação POLI-FAU, com habilitação em Arquitetura e Urbanismo. Em 2015 e 2016, foi Representante Discente dos alunos da POLI nos departamentos de Transportes e de Construção Civil, respectivamente. Entre 2017 e 2018, participou do projeto POLI para Todos, cujo objetivo é a aproximação entre o curso de engenharia e futuros vestibulandos.

EUGENIO BUOSI NETO

 

Graduando em Engenharia Civil pela POLI USP. Em 2014, atuou em construtora, auxiliando no desenvolvimento de projetos e acompanhando a construção de empreendimentos. Em 2016, foi um dos vencedores do 10° Torneio de Empreendedorismo do Mackenzie com uma startup de urbanismo, focada no impulsionamento de ações de placemaking em São Paulo por meio da conexão de pessoas.

GIOVANNA LIA TOLEDO 


Graduanda em Engenharia Civil pela POLI USP, no Programa de Dupla Formação POLI-FAU, com habilitação em Arquitetura e Urbanismo.  Atuou por um ano em uma grande empresa do setor de loteamentos, na área de gestão de projetos de infraestrutura. Entre 2017 e 2018 foi representante discente do Programa POLI-FAU e em 2019 participou do curso do MIT Brazil de Design em Contextos Sociais, ficando em segundo lugar em projeto desenvolvido em parceria com instituições de Paraisópolis. 

 

APOIOS